Project Description

Briefing do Projeto

“Tínhamos como desafio melhorar o controle de acesso à internet e de entrada de conteúdos maliciosos por e-mail, para uma melhor prevenção contra ameaças”, conta Felipe Carvalho, Gerente de Tecnologia da Informação do Grupo Tekno.

Objetivos

No mercado desde 1939, há 40 anos a Tekno se destaca como a maior fabricante de materiais metálicos pré-pintados no Brasil. Com o desenvolvimento ao longo dos anos, a empresa possui hoje uma fábrica com área total de 132 mil metros quadrados em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, além do escritório na capital paulista.

Ao longo dos anos, a empresa vem aprimorando sua tecnologia para oferecer um padrão de qualidade aos clientes, investimento esse que também acompanha um desafio: o da segurança da informação.

No processo de compra foram analisadas várias opções do mercado e, para escolher as soluções que melhor atenderiam às necessidades da empresa, com qualidade e melhor custo benefício, o Grupo Tekno contou com o apoio da Rationale, consultoria e revenda de valor agregado em TI.

Foram escolhidas as soluções de Filtro de Conteúdo e acesso a Internet (AP-WEB), Segurança para E-Mail (AP-EMAIL) e Data Loss Protection (DLP) para o canal Web da Forcepoint. “Mostramos que a solução da Forcepoint possui tecnologia superior, console de administração centralizada, além de mais recursos, como a tecnologia de DLP nível Enterprise, integrado à mesma solução”, conta Rinaldo Quio, Diretor da Rationale.

Progresso

Análise 100%
Preparação 100%
Implementação 100%
Finalização 100%

Resultados

Hoje 250 colaboradores, distribuídos em todas as áreas da empresa, utilizam a solução, que garantiram à empresa gerenciamento centralizado de todas as plantas e das três soluções de segurança: web, e-mail, e DLP.
Carvalho conta que a reestruturação na segurança da informação permitiu ao Grupo Tekno elevar o seu nível de proteção, além de reduzir custos de administração e do ambiente de segurança. “Temos hoje alta qualidade aliado ao melhor custo benefício”, afirma o gerente de TI.

Fale Conosco